Páginas

2 de nov. de 2012

Projeto: "Jogos Olimpícos nada NORMAIS"



 

Os jogos olímpicos e paralímpicos se apresentam como um marco nas competições esportivas mundiais, no ano de 2012 entre os meses de julho e setembro eles ocorreram na cidade de Londres, influenciando o comportamento, transmitindo valores, e estimulando a prática esportiva.
Na escola os docentes devem proporcionar o desenvolvimento do respeito com as diferenças e da criticidade para que os objetivos educacionais sejam alcançados. Portanto este momento deve ser aproveitado ao máximo, para que os alunos possam conhecer outros povos e diferentes culturas, deixando de lado a competição e ao mesmo incentivando atletas e a prática de esportes.
Por este motivo os alunos da Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel estão desenvolvendo um projeto interdisciplinar sobre os jogos, o qual consta de diversas etapas que ocorrerão entre os meses de outubro e novembro.
No dia 31/10/2012 recebemos a ilustre visita do time de Basquete em Cadeira de Rodas do UNIPAM!!! Ficamos agradecidos pelo carinho e dedicação destes atletas em divulgar o seu trabalho  na nossa escola. 
        Os estudos já começaram, já recebemos visitas e estamos caminhando para seu encerramento... por isso dedicação!!!
   O projeto descrito está disponível em: https://docs.google.com/file/d/0B5C4UzfQ_osoUGtVRW1NS3pLdHM/edit





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores