Páginas

20 de mar. de 2010

Educação Física Escolar - como planejar?

Como professora da rede estadual de ensino de Minas Gerais há mais de 5 anos, estou em constante busca por atualizações sinto muita falta de uma proposta curricular para os anos iniciais do ensino fundamental (a que tive acesso e última publicação é de 1997), literalmente "atiramos no escuro"... uso o meu conhecimento adquirido com leituras extras e livros. Cobram-nos planejamentos coerentes, contextualizados e atualizados... mas onde estão as referencias? Somos extremamente cobrados (professores) mas não só ganhamos mal, somos pressionados, denegridos, humilhados, e nunca se reconhecem as boas tentativas!!! Todas as disciplinas possuem provas avaliativas, CBC's completos, etc... e onde está nosso alicerce pedagógico? Estou cansada... amo minha profissão e os beneficios que ela pode trazer aos nossos alunos, mas até quando o amor vai durar?!?!?

2 comentários:

  1. BOA NOITE ANA,

    EU TAMBÉM SOU PROFESSOR E SOFRO DO MESMO PROBLEMA. TODO ANO REALIZO BUSCAS PARA ELABORAR A MINHA PROPOSTA CURRICULAR E TENHO MUITAS DIFICULDADES DE ENCONTRA-LAS.

    @ILBWNNI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela demora em responder... é muito complicado mesmo... mas temos que nos motivar e seguir em frente... lutar sempre desistir nunca!!!

      Excluir

Seguidores